ATÉ 2027

O América divulgou a renovação de contrato do atacante Renato Marques até o fim de 2027. O jogador de 20 anos, revelado nas categorias de base do Coelho, é um dos cotados para assumir o posto deixado pelo uruguaio Gonzalo Mastriani. 

Ex-artilheiro do América, Mastriani foi contratado pelo Athletico-PR na última segunda-feira (29). Com isso, o Coelho tem em Renato Marques, a esperança de encontrar o próximo homem-gol alviverde. No empate sem gols contra o Itabirito, no último sábado (3), o jovem foi titular da equipe treinada por Cauan de Almeida. 

O jovem destaque da base chegou em Belo Horizonte em 2019, para integrar o elenco sub-17. Em 2023, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em que o Coelho foi vice-campeão. Ano passado, Renato ganhou oportunidades no profissional, onde acumulou 14 jogos, três gols e uma assistência. 

Neste ano, a ‘joia’ alviverde começou bem e já marcou dois gols em três jogos. O atleta tinha vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2025 e foi prorrogado até o fim de 2027. Além de Renato Marques, o atacante Brenner, recém-contratado, também briga pela vaga no ataque do Coelho. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond