A Série A está chegando ao fim, mas o América ainda tem objetivos para concretizar nesta temporada, como uma vaga na pré-Libertadores 2023. Neste sábado (5), às 19h, contra o Bragantino, o América vai até o Nabizão para tentar aumentar a pontuação e se aproximar do G-8.

Atualmente, o Coelho soma 49 pontos e está em nono lugar, posição que não dá condição para a equipe participar da fase preliminar da Libertadores. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o time tem 26,5% de chances de ir à competição.

Caso vença o Bragantino, a pontuação do América chegaria a 52 pontos, o que, ainda segundo a UFMG não coloca o time no torneio internacional. São necessários, no mínimo, 59 pontos.

Pontuação que, mesmo vencendo os próximos três embates, o Coelho não chegaria. Porém, este pensamento não desmotiva o elenco americano. O lateral-esquerdo Marlon afirmou que o time seguirá fazendo seu melhor. 

"Vai ser um jogo aberto, bem disputado. perdemos no primeiro turno, mas vamos em busca. É outro jogo, mudou totalmente a mentalidade. Agora é reta final, jogo decisivo que pode nos dar classificação. Espero que a gente possa ir lá e fazer um grande jogo", afirmou.

 A realidade do Coelho, no momento, é a Sul-Americana. O time já tem mais do que a pontuação esperada para ir ao torneio no próximo ano. Em caso de triunfo sobre o Massa Bruta, o time ficará ainda mais tranquilo para esta competição.

Porém, vencer o Bragantino será um desafio, uma vez que para este clube, a Sul-Americana é o maior objetivo do momento. E embora o Coelho tenha sido derrotado por 3 a 0 no último encontro com os paulistas, o retrospecto geral favorece a equipe mineira.

Em 18 duelos disputados pelas equipes, o América levou a melhor nove vezes, empatou três e perdeu seis. Ao todo, o Alviverde marcou 23 gols, enquanto o Bragantino fez 19.