O empate foi amargo para um grande público na última quinta-feira. O Atlético ficou apenas no 0 a 0 contra o Vasco no Independência, na abertura do segundo turno do Brasileirão, diante de 22.452 pessoas. Mas o registro divulgado é de torcedores presentes, pois os pagantes foram 20.903.
Da totalidade registrada no borderô da partida divulgado pela CBF, 1.549 pessoas presentes no Horto não pagaram pelo ingresso. 118 eram crianças menores de 12 anos, que gozam de tal privilégio de acordo com lei municipal. Outras 1.431 foram qualificadas no documento como "Artigo 82 RGC (Convênios, Serviços e Autoridades)".
Analisando apenas o público pagante, este recorde do Atlético no Horto não entra nem no topo de 2018. O registro máximo desta temporada de torcedores que arcaram de alguma forma com o ingresso segue sendo na derrota de 0x1 para o Internacional naquela segunda-feira da chuva de granizo: 21.327 pagantes. O segundo maior público pagante é o do jogo contra o Santos (3x1), às 11h de domingo - 21.261.
O jogo contra o Vasco está agora no terceiro lugar da lista de pagantes desta atual temporada. Em relação ao público presente no empate sem gols - 22.452 -, foram vendidos todos os espaços reservados, sem nenhum ingresso devolvido.
Parte do borderô de Atlético x Vasco no Independência; marcações de público gratuito e público total