Alerrandro e Vinícius foram os artilheiros da noite no Horto.
O Galo voltará a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Defensor, em Montevidéu, no Uruguai, pela terceira fase da Copa Conmebol Libertadores.
Pelo Estadual, o próximo compromisso será no dia 24/2, às 17h, contra o Villa Nova, no Horto.
GALERIA DE FOTOS DO JOGO
Fotos: Bruno Cantini / Atlético
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético buscou o gol desde o início, criou boas oportunidades na primeira etapa e chegou a mandar duas bolas na trave, com Maicon e Carlos César, mas o empate sem gols prevaleceu até o intervalo.
A primeira boa chance foi aos onze minutos, quando Maicon recebeu ótimo passe de Alerrandro na grande área pela direita e finalizou no travessão. No ataque seguinte, Carlos César cruzou pela esquerda e Terans foi travado pelo zagueiro.
Aos 15 minutos, Carlos Césarfezboa jogada na entrada da área e concluiu,aboladesviou no defensor do Tupi e acertou novamente o travessão.
O Galo voltou a levar perigo no arremate de longa distância de Zé Welisson e a bola saiu à direita do gol. Em seguida, Lucas Cândido cruzou pela direita e Maicon cabeceou sobre o gol.
Em cobrança de falta, aos 34 minutos,Vinícius quase encobriu o goleiro Vilar, que se recuperou e conseguiu fazer a defesa. Em novo ataque atleticano, Guga cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.
Já nos acréscimos, Terans cobrou escanteio pela direita e Maidana cabeceou rente ao travessão.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação e quase abriu o placar aos 40 segundos, com o uruguaio David Terans, que exigiu ótima defesa do goleiro Vilar.
Em seguida, foi a vez de Vinicius finalizar para outra boa intervenção do goleiro do Tupi.
Aos cinco minutos, Alerrandro recebeu grande passe de Maicon e chutou cruzado para fazer Galo 1 x 0
Vinicius quase ampliou a vantagem atleticana aos nove minutos, depois de limpar o seu marcador na grande área e concluir por cima do gol.
Em outra boa oportunidade do Atlético, Alerrandro recebeu a bola na grande área, girou bonito sobre o zagueiro e finalizou para a defesa de Vilar.
Aos 27, Guga cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte antes da conclusão de Carlos César.
Terans fez boa jogada na grande área e tocou para a finalização de Vinícius, mas abola desviou no zagueiro.
Aos 36 minutos, Vinicius recebeu passe de Guga na entrada da área e chutou rasteiro para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0
Logo depois do gol, Terans foi substituído por Daniel Penha. Outras duas alterações foram feitas em seguida, com Hulk entrando no lugar de Carlos César, aos 39, e Alerrandro deixando o campo para a entrada de Nathan, aos 42 minutos.
Vinícius arriscou chute de fora da área, aos 45, para fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 TUPI
Motivo: Campeonato Mineiro (7ª rodada)
Data: 16/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 9.491
Renda: R$65.944,00
Gols: Alerrandro (5’/2ºT), Vinícius (36’/2ºT)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Leandro Salvador da Silva
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Atlético); Afonso (Tupi)
Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva,Maidana, Carlos César (Hulk), Lucas Cândido, Zé Welison, Vinícius, Terans (Daniel Penha), Maicon e Alerrandro (Nathan).
Técnico: Levir Culpi.
Tupi
Vilar; Afonso, Thiago, Aislan, Léo Felipe, Diego, Max Carrasco, Baiano (Hugo Ragelli), Eduardo Nardini (Saulo), Gabriel (Breno) e Romarinho.
Técnico: Gérson Evaristo.