Após um primeiro tempo fulminante,com direito a dois gols de falta do artilheiro Hulk, e um de Paulinho, o  Atlético venceu o Democrata de Sete Lagoas, nesta quarta-feira (8), no Independência, por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, e segue invicto na competição e líder isolado do Grupo A, com 12 pontos entre os doze disputados. Já o Democrata, permanece sem vencer no estadual e soma apenas um ponto no Grupo B, que tem o América como líder, com 10.

O jogo começou quente e com apenas um minuto de bola rolando,o atacante Barba cobrou falta da intermediária e a bola passou tirando tinta da trave de Everson. Se a do Barba raspou, a do artilheiro Hulk, quase da mesma distância, morreu no fundo das redes, aos 12 minutos. O tiro certeiro do atacante foi no centro do gol e Gustavo Silva aceitou. Foi o quarto gol de Hulk no Mineiro, que se isolou na ponta da artilharia.

E só dava Galo em campo. O time alvinegro impunha velocidade e eficácia, tanto no setor defensivo quanto no ataque. A tamanha pressão surtiu efeito, novamente em cobrança de falta da meia-lua. Aos 34 minutos, Hulk foi para a cobrança e  soltou uma pedrada no ângulo direito de Gustavo Silva, que nada pôde fazer. Fazendo o segundo do Atlético e o quinto dele no estadual. O ídolo alvinegro chega a 70 gols em 117 jogos com a camisa do Galo.

Nos acréscimos do primeiro tempo, após bela triangulação na entrada da grande área, Patrick, na ponta direita,cruzou rasteiro em direção a pequena área onde estava Paulinho para empurrar para o gol. 

Na volta do intervalo e com ampla vantagem no placar, o técnico Coudet promoveu a estreia do jovem lateral-direito Vitor Gabriel, de apenas 16 anos, na vaga do experiente Mariano. A jovem promessa atleticana vem treinando com a equipe desde de que voltou na Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi relacionado pela primeira vez para integrar a delegação alvinegra em uma partida oficial.

Dono do jogo, o Galo buscou ampliar o marcador a todo instante, criando boas chances, mas pecando no arremate final. Com o passar do tempo, El Chacho aproveitou para movimentar o time colocando o chileno Vargas, o atacante Ademir, e os meio-campistas Hyoran e Igor Gomes na equipe.

Já o Democrata, pouco fazia em campo e permitia que o goleiro Everson fosse um mero espectador da partida, em uma posição privilegiada. Apenas aos 36 minutos que o arqueiro teve que sujar o uniforme. Diogo bateu firme da grande área e a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. E foi só. 

Na próxima rodada, o Galo encara o Cruzeiro no maior clássico mineiro, na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Independência, enquanto o Democrata recebe o Ipatinga, na Arena do Jacaré, no domingo (12), às 16h.

FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO 3X0 DEMOCRATA-SL

Atlético
Everson; Mariano (Vitor Gabriel), Bruno Fuchs,Jemerson e Dodô; Allan (Ademir), Edenilson, Patrick (Hyoran) e Pedrinho (Igor Gomes); Hulk e Paulinho (Vargas). Técnico: Eduardo Coudet

Democrata-SL
Gustavo Silva; Filipi, Willian Mineiro, Marcão e Gustavinho (Khawhan); Rodney (Muranga),Gustavo Crecci (Lucas Abeu), Juliano (Thiago Ribeiro) e Jorge Henrique (Diogo); Barba e Neto.Técnico: Paulinho Guará

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:  08 de fevereiro de 2023 (quarta-feira)
Local: Independência, Belo Horizonte
Arbitragem: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Pedrinho, Allan (Atlético); Neto, Khawhan, Diogo (Democrata-SL)
Gol: Hulk, aos 12 e 34; Paulinho, aos 47 minutos do 1º tempo (Atlético)