Ganhando embalo para a estreia na Libertadores, terça-feira, contra o Danubio, no Uruguai, o Atlético venceu o Guarani por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Alerrandro e Maicon, ambos no primeiro tempo, os gols da vitória, resultado que levou o Galo à liderança do Estadual, com dez pontos. Na próxima rodada, o adversário será a Caldense, no próximo sábado, em Poços de Caldas.

Homenagem – Na partida deste sábado, na parte de trás das camisas do Galo, acima dos números, foi estampada a marca do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, por iniciativa do presidente do Clube, Sérgio Sette Câmara, em homenagem ao trabalho heroico que a corporação realiza em Brumadinho, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Civil e outras entidades, que também serão homenageadas nos próximos jogos do Atlético.

O JOGO

O Atlético abriu 2 a 0 no primeiro tempo e, embora não tenha deixado de buscar ampliar o marcador, acabou administrando a vantagem na etapa final.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 0 GUARANI
Motivo: Campeonato Mineiro (5ª rodada)
Data: 02/02/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Alerrandro (19’/1ºT), Maicon (32’/1ºT)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Marciano Pires de Lima
Público: 9.205 torcedores
Renda: R$ 90.380,00
Cartões amarelos: Matheus Mancini (Atlético);Renato Xavier e Yuri (Guarani)

Atlético
Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; José Welison, Adilson (Lucas Cândido), Terans e Vinícius; Maicon (Alessandro Vinícius) e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.

Guarani
Leandro; Yuri, Paulão, Elder e Magalhães; Alemão, Renato Xavier, Ewerton Maradona (Leomir) e Douglas Santana; Paulo Morais e Pedrinho.
Técnico: Gian Rodrigues.