O Atlético segue firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2019. Na noite desta quarta-feira, em Curitiba, o Galo venceu o Paraná por 1 a 0 e se manteve em 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, na zona de classificação para o principal torneio das Américas.

Fábio Santos fez o gol da vitória na capital paranaense.

Na próxima rodada, o adversário será o Bahia, sábado, às 21h, na Arena Independência.

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no lançamento de Luan para Emerson, que acabou saindo com a bola pela linha de fundo.

No ataque seguinte, Elias deu um lençol em seu marcador e tocou para Terans, o uruguaio arriscou chute de longa distância e exigiu boa defesa do goleiro Richard.

Aos onze minutos, Luan recebeu ótimo lançamento de Elias na entrada da área, deu um chapéu no goleiro e sofreu pênalti. Fábio Santos cobrou rasteiro no canto esquerdo de Richard e abriu o placar em Curitiba: Galo 1 x 0.

Em decorrência da falta sofrida no lance do pênalti, Luan deixou o campo aos 20 minutos para a entrada de Bruninho, que foi logo levando perigo em chute cruzado pela esquerda, após receber passe de Cazares.

Elias arriscou de fora da área, aos 34 minutos, e a bola saiu à direita do gol. Em seguida, Emerson cruzou pela direita e a defesa do time paranaense afastou o perigo.

Aos 29, Silvinho foi expulso por reclamação. Emerson sofreu falta pela direita, aos 38 minutos, Terans levantou a bola na área e o goleiro tirou de soco. Em nova cobrança de falta, desta vez pela esquerda, Cazares alçou a bola na área e o zagueiro fez o corte pelo alto.

Aos 43, depois da cobrança de escanteio de Cazares, Fábio Santos pegou rebote na entrada da área e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem anulou o gol do lateral atleticano, assinalando falta de ataque de Leonardo Silva.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação. Logo aos dois minutos, Andrey foi expulso após cometer falta em Matheus Galdezani.

Aos quatro minutos, Emerson foi substituído por Patric. Em seguida, Terans concluiu com perigo e a bola saiu à direita do gol.

Patric fez bom cruzamento pela direita, aos dez minutos, e Terans cabeceou sobre o gol. Logo depois, o lateral-direito tentou outro cruzamento, mas, desta vez, a bola foi com muita força e saiu pela linha de fundo.

Galdezani sofreu falta aos 16 minutos e a cobrança de Cazares foi defendida pelo goleiro. Em outra cobrança de falta da intermediária, Ternas exigiu boa defesa de Richard no canto direito.

E boa participação, aos 21, Bruninho tentou da entrada da área, para fora. Três minutos mais tarde, Cazares entrou driblando na área pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás, mas a defesa do Paraná conseguiu evitar o segundo gol alvinegro.

Aos 28 minutos, Patric cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a pequena área. Aos 33, Alerrandro foi substituído por Denilson.

Aos 43, Patric invadiu a área pela direita e foi travado ao tentar o arremate. Na sequência da jogada, Denilson recebeu na área e concluiu para fora.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
Data: 14/11/2018
Estádio:
Durival de Britto
Cidade:
Curitiba (PR)
Gol:
Fábio Santos (13’/1ºT)
Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Público: 1.610
Renda: R$ 22.940
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (AB-RJ)
Quarto Árbitro: Thiago Gomes Magalhães (CD RJ)
Assistentes Adicionais: Daniel Victor Costa Silva (CD RJ) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (AB RJ)
Cartões amarelos: Patric, Bruuninho, Emerson (Atlético); Richard, Charles, Alex Santana (Paraná)
Cartão vermelho: Silvinho, Andrey (Paraná)

Paraná
Richard; Wesley Dias, Charles, Igor, Juninho, Leandro Vilela (Jhony), Alex Santana, Silvinho, Rodrigo Carioca (Alesson), Rafael Grampola (Keslley), Andrey.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Atlético
Victor; Emerson (Patric), Leonardo Silva, Maidana, Fábio Santos, Matheus Galdezani, Elias, Luan (Bruninho), Cazares, David Terans e Alerrandro (Denilson).
Técnico: Levir Culpi.