A diretoria do Atlético pode definir nesta sexta (15) a situação do atacante Róger Guedes, que tem proposta do Benfica, de Portugal, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols, Guedes poderá ter feito contra o Ceará, na quarta-feira passada, seu último jogo com a camisa do Galo. Ma quinta-feira (14) estava prevista uma reunião entre o representante do jogador, Paulo Pitombeira, e a diretoria alvinegra para negociar o futuro do atleta, cujos direitos econômicos pertencem ao Palmeiras (25%) e ao Criciúma (75%).
Para tentar a permanência do atacante até final do ano, o Atlético precisaria cobrir a proposta dos clubes do exterior e ainda aumentar o salário do atleta, que diante dos cearenses já falou em tom de despedida, apesar dos pedidos da torcida para ele ficar.
A diretoria atleticana vem tentando junto a empresas parceiras recursos para ajudar no pagamento dos vencimentos do jogador, que tem contrato em vigor com o clube até o dia 31 de dezembro deste ano.
Cirurgia. Com uma lesão no tendão de Aquiles, sofrida no jogo contra o Ceará, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, passou nesta quinta-feira por uma cirurgia. O dirigente se machucou na hora que foi comemorar o gol da vitória alvinegra, marcado pelo atacante Luan, aos 46 min, do segundo tempo. A informação foi passada à imprensa pelo técnico Thiago Larghi, após a partida contra a equipe cearense.
Luan utilizou nesta quinta-feira sua conta no Twitter para desejar uma recuperação rápida a Sérgio Sette Câmara. “Presidente, sei que em um momento de grande alegria para nós, você acabou se contundindo, mas demos mais um passo importante para nossos objetivos. Desejo uma rápida recuperação. Deus é bom o tempo todo! Seguimos juntos!”, escreveu Luan em sua conta.
O presidente atleticano também utilizou sua conta no Twitter para agradecer ao atacante atleticano. “Obrigado, Luan. Seguimos juntos”, publicou o mandatário alvinegro.