Retrospecto alvinegro

O Atlético, último colocado do Grupo A do Campeonato Mineiro, poderá ficar de fora das fases finais do Campeonato após 28 anos. Em 1997, o Galo foi eliminado pelo Villa Nova, nas quartas de final, após perder a ida por 3 a 1 e vencer a volta por apenas 1 a 0

Naqueles jogos, o Atlético contava no elenco com nomes importantes, como o goleiro Taffarel e o zagueiro Márcio Santos, ambos campeões do Mundo em 1994, ano do tetra do Brasil.

Na ida, o Atlético chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Leandro. Na volta do intervalo, Guiba e Marquinhos e Adão, na reta final do confronto, promoveram a virada no Alçapão do Bonfim. 

Na volta, jogando com a vantagem, o Leão conseguiu segurar a pressão do Galo no Mineirão, lotado pela Massa Alvinegra, e só viu a rede balançar no final do jogo, com um gol de Nilo. A queda precoce resultou na demissão do então técnico Eduardo Amorim e contratou Leão, o homônimo do algoz no estadual. 

Neste ano, com apenas três pontos conquistados, o alvinegro viu o líder Betim abrir quatro de vantagem e liderar a corrida pela vaga direta, A outra possibilidade para avançar é terminar a primeira fase como o melhor segundo colocado geral, posto que atualmente é do Tombense, que soma seis pontos e tem um gol de saldo. O detalhe é que o Gavião-Carcará também está na mesma chave do Atlético e briga pela liderança. 

 
 
 
 
 
 
 
 

 
O caminho para reverter a situação negativa iniciará nesta quarta-feira (29) contra o América, o melhor ataque da competição. A partida marcará a estreia do elenco profissional na competição. Enquanto estavam em pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, o alvinegro foi representado nas primeiras rodadas pelo sub-20, tendo como técnico Guilherme Dalla Déa, que conseguiu três empates consecutivos.  
Além do Coelho, o Galo terá ainda os jogos contra o Villa Nova, o Athletic, o clássico contra o Cruzeiro e o Itabirito. Os jogadores iniciarão os trabalhos visando os adversários citados nesta terça-feira (27), às 16h, na Cidade do Galo.
A bola vai rolar para Atlético e América às 22h da quarta, no Mineirão, pela quarta rodada do estadual.