O time viaja nesta terça-feira pela manhã para a capital gaúcha e, depois do jogo, vai direto para São Paulo
O Atlético realizou, na tarde desta segunda, seu primeiro e único treina da semana na Cidade do Galo, visando os dois jogos fora de casa contra Internacional, na quarta-feira, e Santos, no sábado. O time viaja nesta terça-feira pela manhã para a capital gaúcha e, depois do jogo, vai direto para São Paulo.
Na atividade desta segunda-feira, os atletas que jogaram contra o Bahia, no último sábado, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia. Em campo, apenas os reservas, que participaram de um trabalho coletivo com a participação de garotos.
O lateral-direito Emerson, que cumpriu suspensão contra o tricolor baiano, volta à equipe titular. Ele integrou o time do treinamento formado por Cleiton, Emerson, Gabriel, Martin Rea e Juninho; Galdezani, Bruninho, Tomás Andrade, Terans, Edinho e Alerrandro. Lucas Cândido, Nathan, Denilson, Leandrinho e Hulk estavam no outro time, completado por atletas da base.
Para o jogo contra o Inter, o técnico Levir Culpi não terá o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Elias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral, ele tem a opção de escalar o jovem Hulk ou improvisar Patric na esquerda. No meio-campo, o substituto natural de Elias é Matheus Galdezani. Com 53 pontos, o Atlético está em sexto lugar e briga por uma vaga para a Libertadores do próximo ano.
O volante Zé Welison, que se recupera de uma lesão no joelho direito, ainda não tem condições de jogo. O jogador está em fase de transição entre o departamento médico e o campo, mas não deve voltar a atuar nesta temporada.