Reforço chegaria para fazer sombra para Fábio Santos na lateral-esquerda
Sem opção na lateral-esquerda, onde conta apenas com titular Fábio Santos, o Atlético fez uma proposta de 3 milhões de dólares ao Cerro Porteño, para contratar o jovem jogador Santiago Arzamendia, de apenas 20 anos. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (25) pelo jornalista esportivo Bruno Pont, da rádio ABC Cardinal e da ABC TV, e confirmada pelo Super FC.
O jogador que chegou ao Cerro em 2012, quando ainda tinha 13 anos, subiu ao time profissional em 2015, com apenas 16 anos. Ao todo, Arzamendia já entrou em campo em 54 partidas pela equipe paraguaia e marcou quatro gols, número considerado bom para quem joga como defensor.
Curiosidade a parte, o jovem lateral é filho de pais paraguaios, mas nasceu em Wanda, em Misiones, na Argentina. Por isso, o jogador já foi motivo de disputa entre os dois países para saber qual seleção ele representaria na base e consequentemente seria elegível no futebol profissional.
Porém, o jogador optou pelo Paraguai rejeitando as convocações da base hermana, feita pelo técnico Lionel Scaloni. Na época, ele foi muito criticado pela opção, mas explicou que apesar de ter nascido na Argentina, ele sempre manteve suas raízes no Paraguai.
Enfraquecimento de um rival
De quebra, caso consiga concluir a compra de Arzamendia o Galo irá enfraquecer um possível rival na fase de grupos da Libertadores, já que o Cerro é um dos times que integram o grupo E, ao lado de Nacional-URU e Zamora-VEN. E, caso o Atlético confirme sua classificação diante do Defensor, na próxima quarta-feira (27), entrará exatamente nesta chave.
Falta de concorrência
Um dos principais motivos que faz o Galo estar em busca de um jogador para a lateral-esquerda é o fato do time contar apenas com um nome na posição, afinal o técnico Levir Culpi deixou de inscrever o jovem Hulk na pré-Libertadores, e vem utilizando o lateral-direito Carlos César, improvisado na posição.