O fato de ter um dos melhores times da modalidade no Brasil serve de combustível para que o Galo FA, equipe de futebol americano, siga trabalhando forte para se manter nos lugares mais altos. Nesta sexta-feira, em um restaurante do bairro Jaraguá, em Belo Horizonte, foram apresentados três novos jogadores além de dois membros da comissão técnica.
Chegaram dois norte-americanos: o free safety Paul Morant e o running back Parris Lee, além do defensive line Durval Queiroz, o Dusão, este último com passagem pela seleção brasileira. Além deles, também foram apresentados o head coach Lex Braga e o coordenador ofensivo, o irlandês Eoin O´Sullivan.
“Vejo o futebol americano crescendo no Brasil e muito bem organizado. Isso nos motiva a estar aqui. Os fãs são calorosos e acho que isso tem muito a ver com o envolvimento deles com o futebol”, comenta Morant, que já atuou na Espanha, Itália, Alemanha e Turquia.
Todos eles poderão atuar neste sábado, quando o Galo FA faz clássico contra o América Locomotiva, em jogo válido pelo Brasil Futebol Americano, o campeonato brasileiro da modalidade. A partida está marcada para as 17h no Sesc Venda Nova. Em grupos diferentes, as equipes estão invictas. Enquanto os atleticanos fizeram dois jogos, o Coelho tem uma apresentação a mais. Após o jogo deste sábado, uma das invencibilidades cairá por terra.
Os dois times se enfrentaram recentemente na decisão da Minas Bowl, quando os alvinegros confirmaram sua supremacia com vitória por 50 a 14 e título estadual no final de junho, que ratificou sua condição dentro do cenário mineiro. “Não nego que é um jogo diferente, trata-se de um clássico e vamos com tudo para impor nosso ritmo de jogo e manter essa invencibilidade”, destaca Braga.
Em âmbito nacional, o time da capital mineira também é temido pelos adversários por contar com um elenco com vários jogadores de seleção, considerado o maior favorito ao título brasileiro. Agora está ainda mais forte e caberá aos jogadores confirmarem este status dentro de campo.
Parte comercial também aparece forte
Uma outra novidade recente no Galo FA é o apoio da MRV Engenharia, que chega para ser mais uma das patrocinadoras. O envolvimento de empresas de grande porte mostra o trabalho diferenciado que vem sendo feito pela diretoria do time também nos bastidores.
“Acreditamos muito no esporte como elemento de transformação da sociedade. Queremos ter voos ainda mais altos, dar mais visibilidade para a modalidade e também para os nossos parceiros. A relação com a diretoria do time de futebol é a melhor possível. Queremos mostrar nossa competência e acreditamos que o futebol americano tem a cara do Brasil”, afirma o diretor executivo Eddie Araújo.