Em busca do bicampeonato, o Atlético estreou na Copa Conmebol Libertadores empatando por 2 a 2 com o Danubio, na noite desta terça-feira (5/2), no jogo de ida da segunda fase da competição. A partida foi disputada no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.
O Atlético dominou o jogo no primeiro tempo, abriu o placar com Ricardo Oliveira, aos 28 minutos, e acabou sofrendo o empate aos 45 minutos, gol de Fede Rodríguez. Na etapa final, o Galo voltou à frente com mais um gol do camisa 9, aos 31 minutos, e levou o gol de empate três minutos depois, com Sergio Felipe.
O goleiro Cristóforo, do Danubio, foi o destaque do jogo, com grandes defesas que terminaram impedindo a vitória atleticana.
O jogo de volta será disputado às 19h15 da próxima terça-feira, em Belo Horizonte. O Atlético avançará para a terceira fase com vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo empate por 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis e as igualdades com três ou mais gols para cada lado favorecem o time uruguaio.
A equipe que avançar no torneio enfrentará o vencedor do confronto entre Defensor, do Uruguai, e Barcelona, do Equador.
FICHA TÉCNICA
DANÚBIO 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Copa Conmebol Libertadores – Segunda fase (Ida)
Data: 05/02/2019
Estádio: Luis Franzini
Cidade: Montevidéu (URU)
Gols: Ricardo Oliveira (28’/1ºT) (31’/2ºT), Fede Rodríguez (45’/1ºT), Sergio Felipe (34’/2ºT)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
4º Árbitro: Silvio Trucco (ARG)
Assessor de árbitros: Amelio Andino (PAR)
Cartões amarelos: Igor Rabello, Patric, Adilson, Ricardo Oliveira (Atlético); Leandro Sosa, Siles, Denis Oliveira (Danubio)
Danubio
Cristóforo, Sergio Felipe, Renzo Ramirez, Goñi, Leandro Sosa, Siles, Denis Oliveira (Ghan), Montes, Onetto (Maicol Ferreira), Grossmüller, Fede Rodríguez.
Técnico: Marcelo Méndez.
Atlético
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Adilson, Elias (Zé Welison), Luan, Cazares, Yimmi Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.