Jogando fora de casa e com um jogador a menos, o Atlético ficou no empate em 0 a 0 com o Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (14). A partida ocorreu na Neo Química Arena, em São Paulo.

Ainda no primeiro tempo, Battaglia foi expulso. Após receber amarelo logo no início da partida, o volante fez falta no atacante Yuri Alberto, nos acréscimos, e recebeu o vermelho.

O técnico Gabriel Milito fez duas alterações na equipe que enfrentou o Timão. Gustavo Scarpa e Alan Franco deram lugar a Igor Gomes e Otávio.

A partida foi truncada, jogo muito disputado, mas com poucas chances de gols para os times. Além disso, o confronto ficou marcado pelo excesso de faltas.

Com o empate, Milito segue invicto no comando do Galo. Agora, o Atlético foca as atenções no Criciúma. O confronto será na Arena MRV, na quarta-feira (17). A partida pela segunda rodada do Brasileiro será às 20h.

Já o Corinthians, no horário, encara o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Próximos jogos de Corinthians e Atlético no Campeonato Brasileiro
2ª rodada: 17/4 (quarta-feira), às 20h

Juventude x Corinthians – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Atlético x Criciúma – Arena MRV, em Belo Horizonte

3ª rodada: 20/4 (sábado)

18h30 – RB Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
21h – Atletico x Cruzeiro – Arena MRV, em Belo Horizonte

CORINTHIANS 0 x 0 ATLÉTICO

Corinthians: Cássio; Fagner (Matheuzinho, no intervalo), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho, aos 26′ do 2°T) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon, aos 26′ do 2°T) e Rodrigo Garro (Igor Coronado, aos 29′ do 2°T); Wesley, Romero (Pedro Raul, aos 34′ do 2°T) e Yuri Alberto

Técnico: António Oliveira

Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Zaracho (Alan Franco, aos 23′ do 2°T) e Igor Gomes (Igor Rabello, no intervalo); Paulinho (Gustavo Scarpa, aos 36′ do 2°T) e Hulk (Vargas, aos 44′ do 2°T)

Técnico: Gabriel Milito

Motivo: primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 14/4/2024

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)

Gols: –
Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Carlos Miguel, António Oliveira, Maycon (Corinthians); Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia (Atlético)
Cartões vermelhos: António Oliveira (Corinthians); Battaglia (Atlético)
Público: 44.597

 

hojeemdia.com.br