O jogador será emprestado ao Bétis, também da Espanha, até o final da atual temporada europeia, que termina em junho
Agora é oficial, o lateral-direito Emerson não é mais jogador do Atlético. Nesta quinta-feira (31), último dia da janela de transferência para as principais ligas européias, o Galo acertou a venda do jogador para o Barcelona, pela quantia de 12,17 milhões de euros (cerca de R$50 milhões na cotação atual).
Aos 20 anos, Emerson assinou com o clube catalão por cinco temporadas, sendo assim, seu contrato irá até o fim da temporada 2023/24. Porém, antes de vestir o azul-grená, do Barça, ele defenderá o Bétis, por empréstimo, até o fim da atual temporada.
Emerson chegou ao Atlético em abril do ano passado, contratado junto à Ponte Preta, pelo valor de R$ 5 milhões. Pelo acordo entre os times, a equipe de Campinas teria direito a 12,5% do valor da transferência, caso ela acontecesse até essa janela de transferência.
Porém, como informado pelo clube, "antes de sua transferência ao FC Barcelona, o jogador será cedido pelo Atlético ao Real Betis, por empréstimo, até 30/06/2019", diz o post. Neste caso, o Galo não teria que repassar nada à Ponte Preta. Porém, o time campineiro já avisou que tomará medidas judiciais contra o time mineiro.