O Atlético é finalista do Campeonato Mineiro e enfrentará o Cruzeiro na decisão. Neste domingo, na Arena Independência, o Galo venceu o América pela terceira no Estadual, desta vez pelo placar de 2 a 0, e confirmou vaga para a final.
O triunfo desta tarde foi o de número 200 do Atlético sobre o América. Os gols foram de Fábio Santos, completando passe de Ricardo Oliveira, e Elias, completando assistência de Cazares.
No primeiro jogo da semifinal, o Atlético venceu por 1 a 0, gol de Cazares. Já na partida válida pela fase classificatória, o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Norberto (contra).
O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro será disputado no próximo final de semana.
O JOGO
O Atlético foi logo tomando a inciativa da partida e teve a primeira chance logo com um minuto. Na jogada, Otero cruzou pela esquerda e Luan concluiu de primeira, na rede pelo lado de fora. Em seguida, Ricardo Oliveira recebeu passe de Cazares na grande área, ajeitou parra o arremate de Otero e a bola desviou no zagueiro.
Luan tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, aos quatro minutos, mas o passe saiu um pouco forte e ficou mais para o goleiro Jory, que fez a defesa. Em novo ataque atleticano, Luan cruzou pela direita e a bola atravessou a grande área.
O Galo teve outra chance no cruzamento de Cazares pela esquerda e Luan cabeceou por cima do gol. Otero sofreu falta aos onze minutos, ele mesmo cobrou e o desvio de Ricardo Oliveira saiu à esquerda do gol.
Aos 21 minutos, Luan cruzou pela direita, por muito pouco, Ricardo Oliveira não conseguiu completar para o gol. Em seguida, Cazares sofreu falta perto da área, ele mesmo cobrou e a bola explodiu no travessão.
Otero cobrou escanteio pela direita, aos 28 minutos, e Gabriel cabeceou para fora. O Atlético fez novas tentativas pelo alto em cruzamentos de Luan e Otero, mas a defesa americana conseguiu afastar o perigo nos dois lances.
Fábio Santos invadiu a área pela esquerda, aos 38, e finalizou para a defesa de Jory. Aos 47, Cazares puxou contra-ataque e tocou para Ricardo Oliveira chutar para fora.
O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Aos seis minutos, Luan tomou a bola no ataque pela esquerda e tocou para Ricardo Oliveira cruzar rasteiro e encontrar Fábio Santos livre na segunda trave: Galo 1 x 0.
Otero arriscou de fora da área, aos 16 minutos, e a bola saiu com perigo à direita do gol. Aos 18 minutos, Luan foi substituído por Gustavo Blanco.
Aos 27 minutos, Otero deixou o campo para a entrada de Tomás Andrade. Aos 32, após contra-ataque puxado por Cazares, Elias recebeu bom passe do equatoriano na entrada da área e tocou no canto para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
Logo depois do gol, o América ameaçou em cabeceio de Serginho, na trave. A Massa Atleticana cantava alto no Horto, parabenizando o clube pelo aniversário de 110 anos.
Aos 36, Cazares cruzou pela esquerda tentando encontrar Ricardo Oliveira, mas o goleiro saiu do gol e fez a interceptação. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira arriscou de fora da área e a bola saiu à direita do gol.
Erik entrou em campo aos 39 minutos, no lugar de Ricardo Oliveira. Aos 44, Erik recebeu a bola na área, girou sobre o zagueiro e cruzou na pequena área, mas o goleiro fez a defesa. Logo depois, Gustavo Blanco cruzou pela direita e Elias finalizou para fora.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (semifinal – volta)
Data: 25/03/2018
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF/SC)
Gol: Fábio Santos (6’ – 2ºT), Elias (32’ – 2ºT)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA/SC) e Jhonny Barros de Oliveira (CBF/SC)
Adicionais: Célio Amorim (CBF/SC) e Willian Machado Steffens (CBF/SC)
4º Árbitro: Édson da Silva (CBF/SC)
Cartões amarelos: Victor, Gabriel (Atlético); Luan, Gérson Magrão (América)
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan (Gustavo Blanco), Cazares, Otero (Tomás Andrade), Ricardo Oliveira (Erik). Técnico: Thiago Larghi.
América
Jory; Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni; David (Marquinhos), Zé Ricardo, Serginho (Gérson Magrão), Luan, Aylon (Ruy), Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira.