Em busca do bicampeonato, o Atlético enfrentará o Cruzeiro às 16h deste domingo, no Mineirão, no segundo e decisivo clássico da final do Campeonato Mineiro. Maior vencedor da competição, o Galo tentará conquistar o 45º título estadual de sua história.

Para isso, os jogadores garantem que estão bastante concentrados na decisão, como destaca o artilheiro Ricardo Oliveira, esperança de gols da Massa Atleticana.

“Não vai acontecer relaxamento. Não é perfil desse time, não é perfil nosso. Sabemos que é um troféu em disputa e que, do outro lado, tem um grande time. Sabemos que é final e que precisamos de toda a atenção e todo o cuidado. A gente sabe que precisa de um grande jogo para conquistar o título”, afirma o goleador alvinegro.

“Todos aqui estão conscientes de que não tem nada ganho e precisamos fazer um grande jogo no domingo, respeitando o time do Cruzeiro. Fazer o nosso jogo, fazer o nosso jogo forte. Entender que estamos disputando um troféu, temos uma vantagem, mas não podemos pensar nela antes do jogo. Temos que entrar muito concentrados para fazer um grande jogo e conseguir o objetivo maior, que é o título”, acrescenta Ricardo Oliveira.

Artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, e artilheiro do Estadual, com seis gols, o atacante vê a disputa em aberto e ressalta que o Galo precisará fazer um grande jogo para ficar com a taça. No primeiro clássico da decisão, o Atlético venceu por 3 a 1, com dois gols de Ricardo Oliveira e um de Adilson.

“Entendemos que é uma vantagem que conseguimos inverter, assim como, antes desse jogo, o Cruzeiro entrava com essa vantagem a seu favor. Conseguimos inverter no primeiro jogo e entendemos que é uma final que está aberta. É um jogo difícil, um clássico. Do outro lado, tem uma camisa de tradição e a gente respeita isso, mas estamos defendendo o título e, nessa de defender o título, vamos dar o nosso melhor porque queremos ser os campeões, levantar esse troféu e comemorar com o nosso torcedor. Para isso, precisamos fazer um grande jogo, dentro de uma atenção muito importante, porque o jogo requer isso, para que, no final, a gente consiga comemorar esse campeonato”, comenta.

“Essa oportunidade me seduz muito, de poder, em tão pouco tempo de Atlético, levantar um troféu. Então, certamente, darei o meu melhor, junto com meus companheiros, para que isso aconteça. Vamos fazer o possível, dar o nosso melhor, nossa entrega, fazer um grande jogo para que a gente possa conseguir levantar esse troféu de campeão e eu, em tão pouco tempo, poder comemorar um título com meu novo clube”.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Mineiro (Final/Ida)
Data: 08/04/2018
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)