COMANDANTE ARGENTINO

O Atlético já tem um novo técnico para as próximas duas temporadas: Gabriel Milito. O argentino acertou seu contrato com o Galo até o fim de 2025, informação apurada pelo Hoje em Dia, e a previsão é que ele chegue a Belo Horizonte ainda neste fim de semana. Na sexta-feira (22), o clube avançou na negociação com o treinador e enviou o diretor de futebol Victor Bagy à Argentina para fechar o negócio.

Milito vai assumir o posto deixado por Luiz Felipe Scolari, que deixou o clube na última quinta-feira (21), depois dos maus resultados obtidos na temporada, apesar da classificação para a final do Campeonato Mineiro.

Carreira de Milito 

Apesar de jovem, Milito tem quase dez anos de experiência como treinador. Em 2015, três anos depois de se aposentar dos gramados, Milito decidiu iniciar sua carreira como técnico e assumiu o comando do Estudiantes de La Plata.

Pela equipe argentina, o comandante acumulou 15 vitórias em 28 partidas. No entanto, o bom aproveitamento não foi suficiente para segurá-lo no cargo. O segundo trabalho foi em 2017, no Independiente, clube que o revelou para o futebol.

Apesar de ser “da casa”, o argentino teve curta passagem pelo “Rey de Copas”, com apenas 14 jogos e seis vitórias. Após um período no futebol chileno e mais uma passagem frustrante pelo Independiente, Milito despontou no Argentinos Jrs., em 2021.

Pelo clube argentino, o ex-jogador do Barcelona não conquistou nenhum título, mas teve boas campanhas na Libertadores, levando o time às oitavas em 2021 e 2023. No ano passado, a equipe foi eliminada para o Fluminense, que se sagrou campeão do torneio internacional. Ele está sem trabalhar desde setembro do ano passado.

 

hojeemdia.com.br