Ataque do Cruzeiro tem dia movimentado; veja outras situações e dúvidas para Mano Menezes
Liberado para a preparação física, a principal novidade do treinamento desta segunda-feira na Toca da Raposa II foi a presença do atacante Fred, que treinou com o grupo pela primeira vez desde a lesão na panturrilha direita, sofrida na derrota do Cruzeiro para o Racing, por 4 a 2, na Argentina, em partida que marcou a estreia do clube na Copa Libertadores. É cedo ainda para falar do condicionamento do atleta e seu aproveitamento já para o jogo de quarta-feira, mas ele participou da atividade em campo reduzido e mostrou bastante disposição.
Ainda na situação relativa ao ataque, uma boa notícia para a torcida celeste. Autor dos dois gols na vitória sobre o Patrocinense, o jovem Raniel passou por exames de imagem em que não ficou constatada nenhuma lesão. O atleta deixou o duelo do último sábado acusando um incômodo no joelho direito, sendo substituído aos 21 min da etapa final por Rafael Sóbis. Agora ele será reavaliado pelo DM para saber se tem condições de atuar na quarta-feira. Caso não tenha condições, uma opção é o atacante Sassá, 100% à disposição e que vem treinando de forma regular.
Além de Fred, quem também foi a campo participou da atividade em campo reduzido foi o zagueiro Manoel. Depois de dores no tornozelo, o jogador foi liberado para a preparação física e faz o mesmo caminho do camisa 9 cruzeirense no que tange à busca pelo condicionamento físico.
Em contrapartida, quem segue ainda como dúvida é o lateral-direito Edilson. Com dores no joelho direito desde o clássico, o jogador vem fazendo trabalhos internos na Toca da Raposa e iniciou mais uma semana sem ir a campo.
Thiago Neves e Dedé completam a lista de ausências no treinamento desta segunda-feira. Porém, não por conta das lesões. Os dois ficaram fazendo trabalhos na academia.