Time de Mano se prepara para enfrentar o São Paulo, no Pacaembu

Fred não foi a campo no treino do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O atacante fez trabalhos internos. Como de costume, a imprensa acompanhou apenas o aquecimento dos jogadores. Os laterais Orejuela e Edílson seguem em tratamento no departamento médico.

A atividade foi fechada para Mano ter mais liberdade para trabalhar as mudanças no time. O Cruzeiro vive má fase na temporada. A última vitória do clube celeste foi no dia 5 de maio: 2 a 1 sobre o Goiás, no Mineirão.

Mano quer um time mais confiável. O técnico deve voltar a montar a equipe com dois volantes. Na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no Independência, apenas Henrique fez o papel de contenção no meio-campo, que foi montado com quatro meias: Robinho, Thiago Neves, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel.

O treinador destacou que é necessário escalar um time mais confiável. "É buscar nossa referência e voltar a ser um time confiável”, frisou Mano, após o jogo no Independência.

O Cruzeiro encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 16ª colocação, com seis pontos em seis jogos. O time de Mano Menezes tem a pior defesa da competição, com 13 gols sofridos.