No Engenhão, o América perdeu para o Botafogo-RJ por 1 a 0. A partida ocorreu na manhã deste domingo e foi válida pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O jogo começou com o Botafogo tentando pressionar o Coelho, porém não conseguia criar chances. Quem levou perigo primeiro foi o América. Wesley chutou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Mas a equipe adversária continuava melhor e conseguiu abrir o marcador. Luiz Fernando fez bela jogada individual, cruzou e Matheus Ferraz desviou para sua própria meta.

A segunda etapa começou mais equilibrada. Logo no início, o Coelho quase empatou a partida em belo chute de Luan, porém a bola foi para fora. Depois, Rafael Moura foi para cima da defesa adversária, cruzou rasteiro e Moisés quase marcou contra. A partida seguia equilibrada e sem chances de gols para ambas as equipes.

Com a derrota, o América segue na décima primeira colocação, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por outros times. O próximo compromisso, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o São Paulo, neste sábado, às 16h, no Morumbi, em São Paulo (SP), pela vigésima sexta rodada da competição.

BOTAFOGO-RJ 1X0 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 25ª rodada
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF – DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF – DF) e Luciano Benevides de Sousa (CBF – DF)

Gols: Matheus Ferraz (contra) aos 24 minutos do 1ºT (Botafogo-RJ)

Cartões amarelos: Messias (América)/ Jean (Botafogo-RJ)
Cartão vermelho: Luan (América) / Gilson (Botafogo-RJ)

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto (Ruy), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David (Robinho), Juninho e Wesley (Rafael Moura); Luan e Matheusinho
Técnico: Adílson Batista

BOTAFOGO-RJ
Saulo; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Léo Valencia; Erik e Kieza (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

Público: 25.382
Renda: R$ 322.515,00