COPA DO BRASIL

Rivais históricos, Flamengo e Atlético se aproximam de mais um enfrentamento pela Copa do Brasil – desta vez, nas oitavas de final. O duelo de ida entre os times será disputado a partir das 21h30 desta quinta-feira (31/7), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Rubro-Negro Carioca e Galo para a partida.

As equipes mediram forças no último domingo (27/7), no Maracanã, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo adotou postura mais conservadora na capital carioca e criou boas chances de balançar as redes, mas acabou sofrendo gol do zagueiro Léo Ortiz em lance de bola parada e saiu derrotado, por 1 a 0.

Em 2024, Atlético e Flamengo fizeram a decisão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro Carioca fez valer a superioridade técnica e venceu as duas partidas da finalíssima: no Maracanã (3 a 1) e na Arena MRV (1 a 0), conquistando o quinto título no torneio mata-mata.

Desfalques e provável escalação do Flamengo

O técnico Filipe Luís pode preservar algumas peças do time titular, já que o Flamengo tem o Brasileirão e a Copa Libertadores como prioridades em 2025. Ainda assim, a tendência é de que a maior parte da escalação rubro-negra seja a mesma do último domingo.

Reforços do clube carioca para o segundo semestre, o meio-campista Saúl e o atacante Samuel Lino já tiveram situações regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID), mas não devem estrear contra o Atlético. A situação é a mesma do lateral-direito Emerson Royal, ex-Galo.

 Antes lesionados, Alex Sandro e Ayrton Lucas devem voltar ao banco de reservas. Danilo, Erick Pulgar, De La Cruz e Michael, de toda forma, seguem sob cuidados do departamento médico.

 Dessa forma, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi (Matheus Cunha); Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Matías Viña (Alex Sandro); Jorginho (Evertton Araújo), Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Plata) e Pedro (Bruno Henrique).

Desfalques e provável escalação do Atlético

O técnico Cuca contará com o retorno do zagueiro Lyanco, titular absoluto da posição no Atlético. Ele cumpriu suspensão automática no duelo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e deve ser a única alteração na escalação alvinegra.

O retorno de Lyanco na vaga ocupada por Igor Rabello deve ser a única mudança na escalação alvinegra em relação ao time derrotado no domingo. É pouco provável que Cuca faça outras alterações.

A principal novidade entre os relacionados do Atlético é o volante Alexsander, recém-contratado junto ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. O jogador já teve situação regularizada no BID da CBF e pode estrear, mas deve iniciar no banco de reservas.

alexsander-atletico-1.jpg

Alexsander, novo reforço do Atlético(foto: Divulgação/Atlético)


Já o atacante Dudu aguarda pedido de anulação da suspensão por ofensas à Leila Pereira, presidente do Palmeiras. O jogador viajou com a delegação do Galo ao Rio de Janeiro e acompanhará o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira.

O Atlético tem cinco desfalques. São eles, até o momento: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (lesão na coxa esquerda), o volante Patrick Silva (lesão na lombar), e os atacantes Dudu (suspenso pelo STJD), Isaac (entorse no tornozelo direito), Caio Maia (lesão no joelho direito) e Cadu (lesão no joelho direito).

 Assim, a provável escalação do Atlético tem: Everson; Saravia, Lyanco e Junior Alonso; Gabriel Menino, Alan Franco, Fausto Vera e Gustavo Scarpa; Rony, Hulk e Cuello.