CRUZEIRO

O Flamengo segue viagem para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro neste domingo (4/5), sem Gonzalo Plata. As equipes medem forças às 18h30, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 O atacante de 24 anos, não foi relacionado pelo técnico Filipe Luís. O equatoriano lida com leve edema ósseo no joelho direito. A princípio, o comandante não terá de lidar com outras ausências e deve escalar a equipe com força máxima.

Gonzalo Plata não é titular da equipe rubro-negra, mas costuma ser acionado com frequência. No último compromisso do Flamengo, a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, quinta-feira (1º/4), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o atleta em questão atuou como titular. Entretanto, na ocasião, Filipe Luís escalou equipe alternativa pensando justamente no duelo com o Cruzeiro.

 Defensor do Flamengo desde agosto de 2024, Gonzalo Plata acumula 34 jogos, além de quatro gols e quatro assistências. Ele conquistou a Copa do Brasil (2024), a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Reforço para o Flamengo

Em contrapartida, Alex Sandro volta a ficar à disposição de Filipe Luís. O lateral-esquerdo se recuperava de um edema na coxa esquerda, sofrido na vitória por 6 a 0 sobre o Juventude, em 16 de abril, pelo Campeonato Brasileiro.