Além de tirar Jorge Jesus do Flamengo, o Benfica ainda tem o desejo de contar com jogadores do elenco carioca. No caso, o clube português enviou uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 188,86 milhões na cotação atual) para adquirir Bruno Henrique e Gerson. Porém a diretoria Rubro-negra não gostou desses números e não fechou as transferências.


Segundo apuração do site português A Bola, o Flamengo, de fato, negou a oferta, contudo não fechou as portas para uma negociação. Atualmente, é difícil para o Benfica fazer uma proposta maior, pois estão empenhados na contratação de Rúben Semedo. Entretanto, caso o clube se classifique para a fase de grupos da Liga dos Campeões, receberá, no mínimo, 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões) e a diretoria promete ir ao mercado. Os jogadores flamenguistas seriam os alvos nesse caso.


Os atletas jogaram muito bem quando foram comandados por Jorge Jesus no Rubro-negro e é um desejo do técnico português poder contar com eles agora no Benfica. A contratação mais complicada seria a de Gerson, o qual possui uma multa rescisória de 30 milhões de euros e ainda é bem jovem. Mas, no caso de Bruno Henrique, a situação talvez seja mais simples, porque o técnico Domènec Torrent não está o utilizando no time titular e o jogador já possui quase 30 anos.