O Flamengo começou a vender nesta sexta-feira o uniforme que defende a diversidade e apoia a comunidade LGBT%2b. Sob o nome 'Pride', a camisa em parceria com a Adidas leva a bandeira da causa no peito e possui dois tons de roxo. Vale destacar que as peças são comemorativas e não serão utilizadas pelo clube em jogos oficiais.

A fornecedora de material esportivo da equipe ainda confeccionou 16 peças personalizadas por artistas, que serão expostas na loja da sede da Gávea. A renda advinda da campanha será destinada para a Instituição Mães Pela Diversidade.

Em 2020, o Flamengo lançou uma camisa rosa em referência ao mês do combate ao câncer de mama. Nos próximos meses, o clube planeja realizar mais ações voltadas para causas sociais. Os uniformes 'Pride' deste ano serão limitados e podem ser adquiridos nas lojas oficiais do clube.


Dentro de campo, o Flamengo está a um passo da final da Copa Libertadores. Na última quarta-feira, a equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, gols marcados por Bruno Henrique. Já na Copa do Brasil, os cariocas também estão na disputa por uma vaga na final. Os jogos decisivos contra o Athletico começam no dia 20 de outubro.


Por fim, no Campeonato Brasileiro, os cariocas estão na 3ª colocação, 11 pontos atrás do líder Atlético-MG. O próximo compromisso é contra o América, fora de casa, neste domingo, às 11h.