Com contrato somente até o fim deste mês, o técnico Jorge Jesus vem negociando a renovação do seu vínculo com o Flamengo. Após retornar ao Brasil, mesmo em meio a pandemia de coronavírus, o português já dava indícios de que a continuidade do trabalho iria acontecer.


No fim de semana, o vice de futebol Marcos Braz postou uma mensagem nas redes sociais: “Vamos em frente”. A torcida ficou animada e já ficou em compasso de espera para a confirmação da permanência de Jorge Jesus.


Já nesta segunda-feira, foi a vez de diretor de relações externas, Cacau Cotta, postar mensagem sobre o assunto: “Se é para o bem de todos e felicidade geral NAÇÃO, estou pronto! Digam ao povo que fico”.


Os dirigentes rubro-negros têm buscado o acerto com Jorge Jesus, mas pequenos detalhes tês atrasado a renovação. Uma delas é a cotação do euro para o pagamento dos salários. Com a alta do câmbio, a direção procurou convencer o treinador a aceitar um câmbio fixo para não sofrer com o pagamento.


O outro detalhe é o tempo de contrato. A diretoria propôs um contrato até o fim de 2021, quando se encerra a gestão de Rodolfo Landim. Já o português quer o final do vínculo no meio do ano, quando é o fim da temporada europeia.

O certo é que a confirmação da renovação de contrato de Jorge Jesus deve ser anunciada nos próximos dias. O treinador já trabalha visando o retorno dos treinos no Ninho do Urubu, ainda sem data confirmada.