João Mendes fechou acordo com o clube celeste até 2025

 
Filho de Ronaldinho Gaúcho, o atacante João Mendes, de 14 anos, assinou contrato de formação com o Cruzeiro, seu primeiro vínculo formal com o clube. O acordo se estende até 21 de fevereiro de 2025, um dia antes do jovem completar 20 anos.  

Diretor de futebol de base, Amarildo Ribeiro destacou as qualidades de João Mendes, que, segundo ele, tem potencial para servir o time profissional do Cruzeiro no futuro.“Hoje, nós assinamos o contrato do João Mendes, que é um jogador promissor, com características interessantes e que, acredito, em breve vai estar integrando a nossa equipe profissional”, ressaltou, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

“É um jogador que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Um jogador que consegue jogar tanto como um jogador de área, quanto como um segundo atacante. É um jogador que, mesmo com o tamanho avantajado, tem velocidade e finaliza muito bem”, completou.

No clube desde o ano passado, João Mendes não escondeu a satisfação pelo contrato assinado. “Tenho um carinho muito grande pelo clube. Os treinos são muitos bons, a estrutura é muito boa. É o maior clube do Brasil e é um prazer jogar aqui. É um dia muito feliz. Só agradecer à diretoria pela confiança que vem dando. Agradeço a Deus também por eu poder jogar todos os dias”, destacou o jovem atleta, que já sonha com gols no Mineirão.

“É um sonho poder um dia assinar o contato profissional com o Cruzeiro, jogar profissionalmente, fazer um gol no Mineirão lotado e dedicar à torcida. Pegar a bola pela direita, pedalar para dentro e chapar no ângulo do goleiro”, disse o atacante.

JOÃO MENDES
Nome completo: João Mendes de Assis Moreira
Posição: atacante
Data de Nascimento: 22/02/2005 (Rio de Janeiro-RJ)
Altura: 1,78m
Carreira: Cruzeiro (desde 08/2018)