Time da capital bateu o adversário por 3 sets a 1 e vai disputar a decisão no sábado, às 19h
O Fiat-Minas está classificado para disputar a final do Campeonato Mineiro de vôlei masculino. A equipe garantiu a vaga ao vencer o Lavras Vôlei por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 22/25, 25/15 e 25/20), nesta sexta-feira (12), no ginásio do Riacho, em Contagem. O adversário da equipe minastenista na grande decisão vai sair do duelo entre Sada Cruzeiro e JF Vôlei, que também vão se enfrentar hoje, a partir das 19h, no mesmo local.
A decisão do título do Campeonato Mineiro está marcada para este sábado (13), às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Antes, às 16h30, o Lavras Vôlei vai disputar o terceiro lugar da competição contra o perdedor do jogo entre Sada Cruzeiro e JF Vôlei. O time minastenista entrará em quadra com o objetivo de tentar reconquistar a hegemonia estadual após 11 temporadas. A última vez que o clube ficou com o título foi em 2007.
No primeiro set, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando no placar sem conseguir abrir vantagem. O Minas tinha a proposta de forçar o saque para tentar dificultar a recepção do Lavras. Com o passe na mão do levantador e grande atuação do oposto David, a equipe minastenista conseguiu se manter na frente no placar e fechar em 25 a 19.
O Lavras voltou melhor para o segundo set. Forçando o saque e com uma boa variação de ataque pelas pontas, a equipe do Sul de Minas conseguiu abrir vantagem no placar. O Minas chegou a esboçar uma reação na passagem do oposto David pelo saque, mas o Lavras continuou melhor no jogo para fechar em 25 a 22 e empatar o confronto.
O terceiro set foi equilibrado até o sétimo ponto, quando o bloqueio e o ataque do Minas passou a funcionar melhor no jogo. Forçando o saque e com grande atuação ofensiva de David e Flávio, a equipe minastenista conseguiu se beneficiar dos erros de recepção do adversário para fechar o set em 25 a 15.
Com grande atuação de David, muito regular no ataque, o Minas continuou ditando o ritmo do jogo no quarto set. O Lavras tinha a proposta de tenta forçar o saque para dificultar a recepção, mas a equipe minastenista continuou melhor no jogo para se impor em quadro e fechar o set em 25 a 20 e garantir a vitória e a classificação para a final.
"O Lavras fez um excelente jogo tático e dificultou muito para a gente.Felizmente, o nosso saque funcionou e o nosso setor ofensivo foi bem e nos deu superioridade na partida para vencer e garantir a vaga na final", destacou Marlon, levantador do Minas, que quer o título estadual.
"Estou na minha quinta temporada pelo Minas e buscar este título mineiro e nosso objetivo muito claro. Acredito que a decisão será contra o Sada Cruzeiro, mas podemos fazer uma grande partida e superá-los", afirmou.