Felipe Augusto é uma das contratações mais certeiras do América em 2020. Nesta semana, o atacante, que tem ganhado cada vez mais entrosamento no trio de ataque do Coelho, comentou sobre o desempenho ofensivo e afirmou que o América precisa pensar grande na temporada.

Técnico do América avalia retorno das competições com portões fechados: 'Pode ser uma boa solução'
“Ganhar um estadual, um Campeonato Mineiro, com certeza é um dos nossos objetivos. Eu, particularmente, tenho esse sonho. Falei, quando cheguei no América, que a gente tem que ser ambicioso. O primeiro desafio é o Campeonato Mineiro. Temos que ser ambiciosos e pensar grande, mas sabemos que é difícil porque há adversários com esse sonho de ser campeão”, disse. 
 
Titular em todos os jogos do time neste ano, Felipe Augusto é peça-chave na campanha do América no Campeonato Mineiro até o momento. Invicto na competição, o Coelho chegou à pausa na temporada liderando o Estadual, com 21 pontos dos 27 possíveis. Felipe ainda atuou nos três jogos do time alviverde na Copa do Brasil, sem nenhuma derrota.

Participativo como artilheiro e garçom

Felipe Augusto atravessa um bom momento dentro de campo. Até o momento, o atacante marcou três gols e contribuiu com três assistências. Ele tem como meta seguir ajudando os companheiros em prol do clube.

“Lógico que fico feliz por ajudar com assistências e gols também. A gente sabe que não é fácil ter bons números nos dois quesitos, mas tentamos ajudar da melhor maneira possível. É o que sempre falo: se for pra ajudar das duas formas, tentarei. Mas meu objetivo maior é ajudar o América e meus companheiros dentro de campo, dar o máximo de mim para que meus companheiros sejam beneficiados”, comentou o atacante.