Após 37 anos de casa, Fátima Bernardes não será mais funcionária da Globo. A jornalista deixa a emissora para trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorre entre julho e agosto deste ano.

O contrato de Fátima com a Globo foi encerrado no fim do ano passado e, sem a renovação, ela acertou com a Play9, um agência de comunicação que fará, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Youtube, a cobertura dos bastidores e curiosidade do Time Brasil em Paris

“Eu fiquei tão animada com a ideia de voltar às Olimpíadas que eu já estou pensando em começar a pesquisar sobre a história de vida dos atletas. Quem são suas famílias? Quem são os maiores incentivadores? De que maneira a vida desses atletas que chegaram até lá podem inspirar outras crianças e jovens no Brasil? Educação, esporte e cultura caminhando juntos. Esse é o futuro em que acredito”, disse Fátima na publicação de anúncio da Play9.

Outro jornalista que participará dessa cobertura é Tino Marcos, também ex-Globo. Eles trabalharão ao lado de influenciadores digitais como Igão e Mítico, do podcast Podpah.

Essa será a terceira cobertura de Olimpíada de Fátima Bernardes. Ela já havia trabalhado nas de Barcelona, em 1992, e Atlanta, em 1996. A jornalista também já cobriu 4 Copas do Mundo de futebol masculino, incluindo a de 2002, em que o Brasil foi pentacampeão.