Os três pontos que ficaram no Horto contra o Flamengo não voltam mais, todos no Atlético sabem disso. Mas a derrota na noite de sábado se tornou ainda mais indigesta pela qualidade do futebol apresentado e pelas inúmeras chances perdidas. Gabriel citou isso, opinião que talvez reflita o pensamento de todos no clube.
"Não estava no projeto perder para o Flamengo, mas fizemos um grande jogo. Foi aquele dia que a bola não entrou. Jogamos bem, criamos chances e ela não entrou. Futebol é assim. Eles criaram uma chance e fizeram, mas temos consciência de que estamos evoluindo, agora é levantar a cabeça e pensar no Sport", falou o zagueiro.
Mas, a chave já tem que ser mudada, pois mesmo com a derrota o Atlético se manteve somente um ponto atrás do líder, justamente o Flamengo, e terá na quarta-feira a oportunidade de retormar o primeiro lugar contra o Sport, no Recife.
"Vai ser um jogo difícil, eles estão empolgados pelo grande resultado contra o Palmeiras. Mas estamos confiantes, fizemos um grande jogo contra o Flamengo, o resultado não veio, mas vamos tentar fazer um grande jogo para vencer em Recife", explicou Fábio Santos.
O zagueiro Gabriel tem pensamento semelhante e acredita que os pontos podem ser recuperados no Recife.
"Temos que impor nosso ritmo e buscar os pontos, é difícil jogar lá, o Sport tem uma equipe qualificada e difícil de bater lá, mas temos que trabalhar bem e buscar esses pontos que serão importantes para nós", completou.