Fábio tem criticado as escolhas dos goleiros da seleção brasileira e pedido oportunidades com a camisa amarela. E engana quem acha que o goleiro se vê fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar, caso a seleção se classifique.
Ao final da partida contra o Grêmio, em que voltou a brilhar e fazer defesa de mais uma cobrança de penalidade, o goleiro do Cruzeiro disse que tem idade para estar na próxima Copa do Mundo.
"Espero que eles possam estar observando sempre, com coerência. Estou novo. Enquanto estiver jogando em alto nível posso ser lembrado. A gente já viu goleiros serem campeões do mundo, no caso da seleção da Itália, no caso com 40 ou 42 anos se não me engano", disse Fábio.
Porém, Fábio voltou a criticar a sua ausência nas convocações. "Muitos veem que você tem merecimento e infelizmente a gente não sabe os critérios que são usados. Isso eu já tenho certeza, que o critério não é o mesmo. Porque seleção é o ápice na carreira do atleta e, ao longo desses anos, são poucos que conseguiram se manter um tempo tão grande jogando em alto nível", observou.