Superar a marcação sob pressão do adversário, sair com velocidade para o ataque e finalizar. Esse foi o principal objetivo da atividade comandada por Thiago Larghi nesta quinta-feira, na Cidade do Galo. Cazares foi mantido entre os titulares e Fábio Santos reassumiu a lateral esquerda.
O defensor, no entanto, voltou a sentir um desconforto no tornozelo esquerdo e é dúvida para encarar o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele será reavaliado para saber se tem condições de jogo.
No treino, a equipe principal tinha que sair jogando a partir de um tiro de meta cobrado por Victor. A transição tinha que ser rápida, passando de pé em pé pelos atletas defesa até chegar ao ataque. O setor ofensivo não podia cadenciar a jogada e tinha que imprimir a maior velocidade possível até a finalização.
Na segunda parte, a bola era tocada do meio de campo para o goleiro Victor. A equipe tinha que recuar para receber a bola do arqueiro, avançar e construir a jogada ofensiva. Depois, a bola partia do meio-campo defensivo.
Após uma pausa para beber água, Larghi reduziu o campo de jogo e seguiu realizando uma atividade tática. Fábio Santos parece ter sentido algum desconforto e ficou fora. Hulk entrou em seu lugar. A participação do experiente jogador ainda é incerta na partida diante do Fogão.