Durante evento de lançamento de álbum de figurinhas de ex-atletas, nomes históricos do Leão do Bonfim participaram de jogo festivo no estádio Castor Cifuentes
Os apaixonados torcedores do Villa Nova viveram um dia especial no sábado (4), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, com a presença marcante de personagens que ajudaram a fazer a história centenária do clube. O objetivo era participar do lançamento de um álbum de figurinhas de ex-jogadores, mas uma partida de futebol e diversos reencontros deixaram o ambiente ainda mais carregado de alegria no Alçapão do Bonfim.
Idealizado pelo ex-ponta-esquerda Marcelo Ferreira, o álbum presta homenagem a mais de 200 ex-atletas, e muitos deles ajudaram a tornar o encontro especial. Em nota, o assessor de imprensa Rodrigo Ferreira enumera alguns daqueles que ajudaram o torcedor a matar saudade de velhos tempos do Leão do Bonfim.
"A emoção tomou conta de todos, que puderam rever um Luizinho que sorria como um menino quando ganha um presente, o Hélio Bría com sua irreverência, a lucidez do mestre Zé Borges, Piorra com seu carisma. E foram tantos guerreiros que compareceram, como Búfalo Gil, Totonho, Pirulito, Isaac, Celso, Bosco, Rogério Caixeta, Omar, Ernani Nunes, Elísio, Taquinho, Zé Leite, Helinho, Saulo, Ronaldo Souza, Vacari, Lacerda, Claudinho, Omar, Katito, China, Toninho Ramos, Nenzinho, Zé Mauricio, Célio Costa, Faísca, Saúva, Ênio e Marcelo Dorneles, Marcinho Amintas, Índio, Amarildo, Luis Carlos Bahia, Toninho Ramos, Frigideira, Catitú, Elias, Dinho, Dodó, Sidnei, Miro, Dirceu Bilisqueti, Jamil e tantos mais."
E as emoções prometem continuar: "Ao abrir o álbum e colar as figurinhas, podemos sonhar, reviver o passado e dizer: valeu a pena, Villa! Obrigado, Leão do Bonfim", encerra a nota.
Resgate do Villa Nova
O ex-ponta-esquerda Marcelo Ferreira falou que o momento atual do Villa Nova carece de ações que sejam motivadoras, como essa do lançamento do álbum de figurinhas, para ajudar a reforçar a grandiosidade do clube. "O momento do Villa é melindroso. Agora, o
clube recuperou, provisoriamente, a permanência no Módulo 1 (elite do Campeonato Mineiro). Mas é importante mostrar que o Villa é unido, nunca se teve notícia de um encontro tão completo, e vieram, inclusive, pessoas de outros Estados. Então isso também mostra a força
do Villa. É um time também que precisa ser resgatado", afirmou.
Serviço
O álbum de figurinhas de ex-jogadores do Villa Nova tem 32 páginas, com nomes que marcaram época no clube nas décadas de 60 a 90, e pode ser adquirido por R$ 50, incluindo um pacote único com todos os 219 cromos.
Contatos:
(31) 99407-9696 - Marcelo; (31) 99196-1669 - Gutre.