O lateral-direito Mayke, ex-Cruzeiro, está perto de alcançar feito inédito no Campeonato Brasileiro. Caso o Palmeiras seja campeão nesta quarta-feira (6/12), o jogador será o primeiro pentacampeão nacional na era dos pontos corridos.

Titular absoluto no Palmeiras, Mayke fez uma boa temporada em 2023. No total, ele disputou 57 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências. Pelo Brasileiro, foi um gol e seis assistências. Próximo da marca histórica na carreira, ele comemorou a possível conquista.

“Se eu te falar que tenho dimensão de tudo o que está acontecendo na minha vida, estou mentindo. Futebol é muito dinâmico, então cada ano que passa a gente tem que se concretizar. Se Deus quiser, na quarta-feira, eu vou ser penta de um campeonato que é tão difícil de disputar, que tem clubes de grandeza que não tem esse número de títulos”, começou o defensor.

 Mayke foi campeão brasileiro pela primeira vez em 2013, pelo Cruzeiro. Depois em 2014, repetiu a dose com a camisa celeste. Já em 2018, quando ainda estava emprestado pela Raposa ao Palmeiras, levantou a taça, e de novo em 2022 – já como jogador do Verdão.

“Eu só vou saber da proporção dessa história que eu estou fazendo depois que eu parar. Vou deixar essa história pros meus filhos. Fico feliz com tudo que está acontecendo. Não tenho nada a reclamar, de elencos que eu passei. São elencos não só de profissionais de alta qualidade, mas também de pessoas com muito caráter”

 Mayke, lateral-direito do Palmeiras

Título encaminhado

Para levantar a taça, basta o empate ao Palmeiras. A equipe é líder do campeonato, com 69 pontos. O Atlético é o vice, com 66, mas tem larga desvantagem no saldo de gols. O Verdão entra em campo para enfrentar o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6/12), às 21h30, no Mineirão, pela 38ª rodada do Brasileiro.

Fonte:No Ataque