Ex-jogador do Atlético, Lucas Pratto voltou à Cidade do Galo nesta segunda-feira. O atacante de 31 anos treinou com os companheiros de River Plate no campo principal do CT alvinegro. O time argentino se prepara para enfrentar o Cruzeiro nesta terça-feira, às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
Reserva no jogo de ida - que terminou com empate sem gols na Argentina -, Lucas Pratto deverá ser titular no Mineirão.
Histórico
O Atlético anunciou a contratação de Lucas Pratto na noite de 16 de dezembro de 2014. Aos 26 anos, o argentino deixava o Vélez Sarsfield-ARG com o status de ter sido um dos principais jogadores do país no ano.
Pratto assinou contrato por quatro temporadas. O vínculo, no entanto, foi encurtado e teve capítulo final em 9 de fevereiro de 2017. Naquela noite, o atacante, emocionado, deu entrevista coletiva no Independência ao lado do então presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, que o contratara anos antes.
No Atlético, Lucas Pratto conquistou o Campeonato Mineiro de 2015. Foram 107 jogos e 42 gols com a camisa alvinegra. Ele é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.