FUTEBOL INTERNACIONAL

Formado nas categorias de base do América, o atacante Richarlison, do Éverton, não aprova o retorno dos campeonatos sem torcida nos estádios. Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, ele disse que prefere seguir em casa a jogar sem a presença do público.


"Acho que todo mundo na sua casa, né? Jogar com portões fechados não dá. A alegria de um jogo de futebol também é o torcedor. A gente conta muito com eles, e jogar sem eles não dá. Prefiro ficar em casa mesmo", disse. 


Pelo Everton, Richarlison já marcou 26 gols em 70 jogos. O atacante de 23 anos é frequentemente convocado à Seleção Brasileira, pela qual balançou a rede seis vezes em 19, além de ter conquistado a Copa América de 2019.
Comparação a Ricardo Oliveira? 

Durante a entrevista, o comentarista Denílson comparou o estilo de jogo do ex-jogador americano ao do atacante Ricardo Oliveira, dispensado pelo Atlético. Richarlison, por sua vez, acredita ser mais parecido com Ronaldo Fenômeno.


"Já assisti bastante o Ricardo Oliveira, principalmente quando ele estava jogando no Santos, e ele é um atacante matador mesmo. Eu vi as finalizações dele, sempre aquela cruzada rasteira. É um cara que também acompanhei bastante, mas acho que eu prefiro o Ronaldo mesmo. Acho que sou mais parecido com o Ronaldo", avaliou o atacante.
 
Cria da base do América, Richarlison logo ganhou o carinho do torcedor alviverde. Ele atuou em 24 partidas e marcou nove gols.