ARQUEIRO ALVINEGRO

O goleiro Everson completa nesta terça-feira (10), quatro anos de Atlético. Até aqui, o arqueiro já entrou em campo por 255 vezes e entrou para a história do Galo com a conquista do Brasileirão de 2021, da Copa do Brasil, também em 2021, da Supercopa do Brasil, em 2022, e de quatro estaduais consecutivos (2021, 2022, 2023 e 2024). 

A estreia na meta alvinegra veio com vitória sobre o RB Bragantino, no Mineirão, três dias após chegar à Cidade do Galo. Com gols de Réver e Savarino, o Galo bateu o Massa Bruta por 2 a 1. O gol sofrido pelo arqueiro alvinegro foi marcado pelo ex-atleticano Alerrandro. Neste ano, o goleiro do Galo foi alvo de críticas por parte de torcedores alvinegros que o acusaram de falhar em campo, comprometendo o resultado do time nas partidas. 

No empate com o Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro foi vaiado na Arena MRV e no final do jogo chorou e revelou que estava jogando no sacrifício. A volta aconteceu no empate com o San Lorenzo, pela ida das oitavas de final da Libertadores, no dia 13 de agosto.

Prestes a completar um mês do retorno da contusão, o goleiro terá a missão de fechar o gol contra o São Paulo na próxima quinta-feira (12), para levar a equipe à semifinal da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0, se Everson não sofrer gols do Tricolor fica com a vaga. Se for vazado, o Galo terá que buscar o empate para avançar.