A temporada do Atlético foi de altos e baixos. O time foi campeão mineiro e ficou no G4 do Campeonato Brasileiro, mas caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Diante disso,o goleiro Everson avaliou o ano do Galo e, principalmente, o desempenho na Série A.

O arqueiro entende que foi uma boa temporada para o Atlético e cita o ótimo returno da equipe no Brasileiro. 

“A avaliação que eu faço dessa temporada é positiva. Claro que o nosso objetivo era ganhar todos os títulos possíveis, mas, de modo geral, tivemos um 2023 bom. Novamente, fomos campeões estaduais e tivemos a melhor campanha do segundo turno do Brasileiro, que nos levou a disputar o título até o fim”, disse, em material divulgado pela assessoria.

Para Everson, a transição entre a saída de Eduardo Coudet e a chegada de Felipão pode ter atrapalhado a equipe, pelo fato de os treinadores terem ideias diferentes. 

“Infelizmente, durante o campeonato, aconteceu uma mudança importante na comissão técnica e passamos por um período de adaptação à nova filosofia de trabalho. Mas chegamos na última rodada com chance de ser campeão. Infelizmente, não conseguimos, mas demonstra que, apesar de tudo, fizemos uma campanha regular”, afirmou.

Solidez defensiva do Atlético

Everson também comemorou a solidez defensiva do Atlético em 2023. O time teve a melhor defesa do Brasileiro, com 32 gols sofridos – a melhor de sua história nos pontos corridos com 20 times. 

“Defensivamente, tivemos outra ótima temporada. Desde que eu cheguei aqui, essa tem sido uma das marcas da equipe e fico feliz por poder contribuir para essa nossa solidez defensiva”, afirmou o goleiro, que também foi titular na segunda e terceira melhor campanha defensiva do time na competição. 

Aos 33 anos, Everson atuou em 36 dos 38 jogos do Atlético no Brasileiro. Foram 31 gols sofridos e 14 partidas sem ser vazado, quinta melhor marca dentre todos os arqueiros que disputam a competição. Cleiton, do Bragantino, com 16, foi o líder do ranking.

Fonte:noataque.com.br