Técnico ainda interino alcança 71,8% de aproveitamento no comando do Atlético e recebe elogios dos atletas
Com 71,8% de aproveitamento, o técnico Thiago Larghi chega ao seu melhor momento no comando do Atlético. O "interino" atleticano assumiu o time após a demissão de Oswaldo Oliveira e, ao que parece, é o treinador efetivado da equipe. Pelo menos, no que depender dos jogadores.
Aos olhos dos atletas, ele é quem comanda o time sem precisar provar com resultados a competência esperada pela diretoria, que insiste em não nominar o cargo que Larghi ocupa no momento. Apesar de não citá-lo como interino, tanto o presidente Sérgio Sette Câmara quanto o diretor de futebol
Alexandre Gallo não falam em efetivação. Limitam-se a dizer que Larghi é o treinador no momento.
A favor de Larghi estão inúmeros quesitos. O principal deles são os resultados. Com nove vitórias, um empate e três derrotas, o Galo de Larghi está a quarta fase da Copa do Brasil e decide o Campeonato Mineiro no próximo domingo invertendo a vantagem do rival Cruzeiro e podendo perder por até um gol de diferença.
Outro quesito fundamental é a evolução do time. Em termos coletivos, o Atlético passou a sofrer menos gols por conta da postura dos atletas como um todo, tanto na recomposição quanto na marcação sobre pressão.
Além disso, outro fator de destaque é o resgate do futebol de determinados atletas. A subida de produção do meia Cazares, que reconquistou uma vaga na equipe titular, além de Elias, que vem sendo importante tanto na marcação quanto na saída para o ataque. Sem contar no aproveitamento de Adílson. De quase descartado no início do ano, quando integrou uma equipe alternativa que disputou o Torneio da Flórida, a dono do meio-campo alvinegro.
O diálogo e o estudo são as causas do bom aproveitamento de Larghi a frente do Atlético, de acordo com o zagueiro Gabriel. "O Thiago é sempre aberto para ouvir os comentários dos jogadores. Às vezes, ele vê algo que a gente não vê fora de campo, e dentro de campo a gente vê coisas que ele não vê. Ele gosta de nos ouvir. Estamos tendo uma evolução gigantesca com o Thiago porque ele é muito estudioso. A gente fica feliz com essa sequência. De vitórias, de poucos gols sofridos", disse.
E se o volante Yago pudesse definir o treinador em uma palavra, a resposta já está na ponta da língua. "Inteligente. Ele se dedica bastante no que ele passa para gente. Com o pouco tempo de trabalho já dá pra ver a evolução do nosso time".