O atacante Álvaro Barreal se colocou à disposição do técnico Nicolás Larcamón para estrear no Cruzeiro. Como vinha atuando no FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o atacante afirmou que fisicamente se encontra bem e só precisa se adaptar ao estilo de jogo do treinador, o que já iniciou nos últimos dias nos trabalhos na Toca II. 
Para acelerar a adaptação, Barreal revelou que conta com o apoio de jogadores como o lateral-esquerdo Marlon, que, segundo ele, fala muito bem o espanhol. E é justamente pelo setor esquerdo que o atacante acredita que pode se destacar na Raposa. 

“No meu último clube jogava de ala, pela esquerda, creio que assim me sinto mais à vontade, tanto defensivamente, como no ataque. Creio que assim posso ajudar mais a equipe”, disse Barreal.
O primeiro jogo poderá acontecer na ida da semifinal do Mineiro, domingo (10), às 19h30, no Ipatingão, contra o Tombense. Para isso, o nome do jogador precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a sexta-feira (8). 

Negociação
Antes de acertar com o Cruzeiro, o jogador procurou informações com o conterrâneo Lucas Romero. Ambos são formados pelo Vélez Sarsfield. “Ele me falou bem do clube e do projeto, e me deu muita informação para que eu possa me adaptar o mais rápido possível”, disse o atacante, que também revelou ter conversado com Larcamón.  
Dentre os projetos apresentados ao atleta, um deles inclui a disputa da Sul-Americana, competição em que a Raposa entrará na fase de grupos, mas já tem a missão de secar o Universidad do Chile nesta terça, para conseguir ficar no pote 1 do sorteio. 

Messi e Ronaldo 
Antes de deixar os Estados Unidos, Barreal teve a oportunidade de atuar contra Messi. Para o atacante de 23 anos, o confronto com o gênio argentino foi uma “experiência linda” e a realização de um sonho. Outro sonho que está bem próximo de realizar é o contato com Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário do novo clube.
“Ainda não falei com o Ronaldo, vai ser um sonho e prazer conhecê-lo por ser uma lenda do futebol. Estou muito ansioso para poder conversar com ele”, contou.

Ronaldo ainda não se pronunciou se virá a Belo Horizonte para acompanhar as semifinais do Mineiro. O primeiro jogo da Raposa será no próximo domingo (10), em Ipatinga. A volta acontecerá na semana seguinte (16 ou 17), ainda com local e horário a serem definidos pela FMF.