Com a saída de Erik para o Botafogo, que será confirmada nos próximos dias, o Atlético não terá mais em seu elenco jogadores que foram envolvidos na negociação entre o clube mineiro e o Palmeiras para a ida de Marcos Rocha.
Enquanto o lateral-direito segue no Palmeiras, emprestado até o final do ano, e com os direitos econômicos fixados, o Atlético já não tem mais atleta emprestado pelo clube paulista nesta negociação.
O primeiro a sair foi Róger Guedes, que acertou sua transferência para o futebol da China. Pela negociação, o Atlético informou que recebeu mais de R$ 11 milhões.
O segundo a sair foi Arouca, que foi envolvido na negociação com José Wellison, que chegou ao Atlético emprestado pelo Vitória.
Agora, o Botafogo anunciou que está perto de acertar a contratação do atacante Erik, até então, último remanscente do acordo feito em janeiro.
Lembrando, que o zagueiro Juninho, outro jogador repassado pelo Palmeiras, segue no Galo. O jogador, porém, vem perdendo espaço no clube.
Dos primeiros reforços contratados pela diretoria atleticana em janeiro, o lateral-direito Samuel Xavier também já havia deixado o Atlético antes do começo do Campeonato Brasileiro, quando se transferiu para o Ceará.