Sair de uma competição do porte do Rally dos Sertões com o título enche qualquer piloto de motivação para os próximos desafios. E o compromisso seguinte que aparece para o piloto Tunico Maciel será nada menos do que o Enduro da Independência, uma das provas mais tradicionais do país
O evento começa nesta quarta-feira, justamente na cidade de Lavras, onde Tunico nasceu. Serão, até sábado, 650km de trilhas pelo Sul de Minas Gerais até a cidade de Itajubá.
“Vou começar correndo em casa, com a presença de todos que sempre estão ao meu lado. E a disputa será em um tipo de terreno que gosto muito. Então, acho que há vários pontos positivos para eu andar bem. Prometo batalhar muito para conseguir esse título", comenta Tunico.
O mineiro sabe como as atenções estarão voltadas para ele após levar a melhor no Sertões. “A expectativa para o Enduro da Independência é totalmente positiva. O título do Sertões me ajudou muito, estou ainda mais motivado para treinar e estar bem, não só para o final desta temporada, mas também para o próximo ano”, afirma.
Vários tipos de terrenos, entre trilhas, matas fechadas e o frio prometem exigir bastante dos pilotos. “O Enduro da Independência é a última prova do meu calendário, então eu vou bem focado para fechar com chave de ouro”, completa o piloto da Honda Racing.
Defendendo o título
Outros nomes fortes na disputa são de Jomas Grecco e Fábio Amaral, que defendem a equipe Yamaha O2BH América Racing. Os dois levaram o título na última temporada em suas respectivas categorias. Jomar conhece bem a prova e seus percalços que costumam trazer ainda mais problemas para quem está acelerando.
“Darei o máximo para vencer mais uma edição, mesmo sabendo que este é o objetivo da maioria que está lá. Conquistar o Independência é o sonho de todo piloto. Estou bem preparado, focado em meus treinamentos. Será uma prova longa, de oito etapas e é preciso manter o foco, manter concentrado durante todo o tempo para não errar a navegação e roteiro. Também é importante preservar a moto e os equipamentos de navegação. É preciso cuidar da moto e deixar o equipamento inteiro todos os dias", destaca Grecco, campeão por quatro vezes na principal categoria, a Máster.
Programação do 36º Enduro da Independência
Terça-feira (04/09): Entrega de material e largada promocional em Lavras (MG)
Quarta-feira (05/09): Lavras (MG) a Lavras (MG)
Quinta-feira (06/09): Lavras (MG) a Lambari (MG)
Sexta-feira (07/09): Lambari (MG) a Itajubá (MG)
Sábado (08/09) Itajubá (MG) a Itajubá (MG)