Endrick será titular da seleção brasileira nesta terça-feira (10 de setembro) contra o Paraguai, às 21h30, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A equipe de O TEMPO Sports vai transmitir a partida ao vivo. O atacante treinou entre os 11 do técnico Dorival Júnior em Curitiba, na segunda, na última atividade antes do confronto de logo mais contra o Paraguai.

Endrick, que é jogador do Real Madrid vai de não utilizado na vitória de 1 a 0 contra o Equador, na sexta-feira, para titular no time de Dorival. Luiz Henrique perdeu a vaga.

Com Endrick, Dorival mexe no esquema tático. Rodrygo deve ser deslocado para o lado direito do ataque. Com isso, o provável time que deve começar jogando terá: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Endrick.

Guilherme Arana, que não treinava há dois dias, trabalhou normalmente e não deve ter problemas para enfrentar o Paraguai. Jogar no Defensores del Chaco não será tarefa fácil, mesmo com os donos da casa ocupando a sétima posição na tabela, com seis pontos conquistados. O Brasil é o quarto, com dez.

Brasil precisa ajustar ataque
A seleção brasileira vai precisar corrigir as falhas do último jogo para tentar emendar a segunda vitória. O momento ofensivo do time de Dorival não é dos melhores. O placar magro da vitória sobre o Equador foi apenas o episódio mais recente de um desequilíbrio ofensivo da seleção. No início do trabalho, a dor de cabeça de Dorival era organizar a defesa da equipe brasileira.

No momento, a seleção não joga com um camisa 9, apesar de ter Endrick, e os pontas não estão com liberdade para dar tanto volume de jogo. Vini Jr. tem feito boas atuações com a amarelinha pela esquerda. Pelo meio, Rodrygo tem feito gols, mas sempre atua fora da posição preferida.

“O Dorival tem grandes ideias e procura deixar o time muito ofensivo para trabalharmos a posse de bola no campo de ataque com respaldo para atacar defendendo”, explicou o volante André.

Rodada das Eliminatórias da Copa
Todos os jogos da oitava rodada serão nesta terça-feira (10/9). Colômbia e Argentina jogam às 17h30; Chile e Bolívia se enfrentam às 18h, assim como Equador e Peru. Às 19h tem Venezuela e Uruguai.