O treinador lembrou que a equipe enfrentou de igual pra igual equipes com investimentos muito maiores
Após a derrota para o Atlético, nesse domingo, por 2 a 0, resultado que causou a eliminação do Coelho na semifinal do Campeonato Mineiro, fez surgir muitas perguntas, dos jornalistas ao técnico Enderson Moreira, sobre a qualidade do time alviverde para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
O treinador lembrou que a equipe conseguiu enfrentar de igual pra igual equipes com bons jogadores e com investimentos muito maiores. “O nosso grande desafio é a permanência na Série A, a mudança de patamar do América. A gente teve confrontos contra equipes poderosas, equipes com bons jogadores, que têm investimentos enormes. Acho que fizemos confrontos, em boa parte deles, de uma maneira muito equilibrada. Nós trouxemos dificuldades para os adversários e agora temos um prazo bom para nos prepararmos para o início da Série A, que é sempre um campeonato difícil”, afirma.
O comandante alviverde lembrou que, no ano passado, o América foi eliminado na mesma semifinal do Mineiro, mas no fim do ano acabou conquistando um título muito importante para a história americana.
“É aquilo que eu falo sempre para os atletas: não importa como começa, importa como termina. Ano passado nós também sofremos uma eliminação na semifinal do Mineiro e conquistamos um título que havia 20 anos que o América não conquistava. Isso nos dá muita energia pra poder continuar buscando melhorias na equipe, pra qualificar cada vez mais o nosso time e de fazer com que a gente possa fazer um grande campeonato”, analisa.
O comandante lembrou ainda que contratar nomes conhecidos ou grandes jogadores não necessariamente significa dizer que o time terá sucesso dentro de campo.
“Já vida cada time montar seleção. Aqui em Minas Gerais, já tivemos vários casos de times que não deram liga, que não renderam absolutamente nada. Tem equipes equilibradas que chegam de maneira muito competitiva na competição. Sou testemunha disso. No Goiás de 2013, com o time que subiu da Série B, a gente conseguiu ser semifinalista da Copa do Brasil e conseguimos chegar na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Tudo é possível. Não é ter os melhores atletas que você vai ter o melhor time”, finaliza o treinador.