Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem dois jogadores emprestados até dezembro pelo Atlético como peças importantes no elenco comandado pelo técnico Rogério Ceni. O meia Dodô e o lateral-esquerdo Leonan, sempre que acionados, têm correspondido às expectativas do comandante do Leão.
Dodô, que despontou no alvinegro em 2014 e que passou por Figueirense, Chapeconese e Botafogo-SP, chegou ao clube nordestino em abril e vem ganhando destaque na Divisão de Acesso. Das sete partidas feitas pelo Fortaleza até o momento, ele participou de todas, sendo seis como titular desde o apito inicial.
Na quinta rodada, o menino de Lagoa Santa, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, anotou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás.
Leonan
Leonan, por sua vez, tem sido opção de segundo tempo de Ceni. Dos sete jogos, ele não foi relacionado no primeiro, contra o Guarani - quando ainda se recuperava de lesão -, ficou no banco contra o Goiás, e entrou em campo com a bola já rolando nos outros cinco duelos.
No último, inclusive, balançou as redes já no apagar das luzes. Nesta terça-feira (22), o lateral-esquerdo entrou no lugar, justamente, de Dodô e marcou o gol da vitória, por 2 a 0, sobre o Criciúma. Ele tem atuado mais avançado, como ponta-esquerda.
A comemoração, bem especial, foi para a filha Bella, fruto do relacionamento com a esposa Betânia, que nascerá nos próximos meses. Leonan, de 22 anos, e Dodô, de 23, têm vínculo com o líder da Série B até dezembro.
Números de Dodô pelo Atlético:
Números de Leonan pelo Atlético: