Em noite de belos gols na Arena Independência, o Atlético goleou a URT por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro.

A vitória sobre a equipe de Patos de Minas foi o jogo de número 200 do Galo no Horto e foi construída com gols de Ricardo Oliveira, Jair e Yimmi Chará.

Com o resultado, o Galo chegou ao segundo lugar na tabela de classificação do Estadual, com sete pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, sábado, às 19h, novamente no Horto.

GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA

Fotos: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Galo teve boa chance logo aos quatro minutos, quando Fábio Santos tabelou com Ricardo Oliveira e chutou forte da entrada da área para a defesa do goleiro Marcão.

No ataque seguinte, Ricardo Oliveira cruzou rasteiro pela esquerda, a bola sobrou para Jair e o volante ajeitou para o arremate de Luan, por cima do gol.

Aos 19 minutos, Chará fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, mas o atacante não conseguiu o desvio de letra.

Cinco minutos mais tarde, o camisa 9 cobrou falta com perfeição para abrir o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Ricardo Oliveira quase ampliou logo em seguida, após cruzamento de Patric pela direita, mas a finalização foi para fora.

Aos 31, o artilheiro atleticano recebeu passe de Cazares na grande área e chutou colocado, de perna esquerda, sem chance para o goleiro: Galo 2 x 0 e muita festa da torcida na Arena Independência.

SEGUNDO TEMPO


O Galo voltou para a etapa final com a mesma formação e aumentou a vantagem aos nove minutos, com um golaço de Jair. No lance, ele recebeu bom passe de Chará, aplicou uma meia-lua em seu marcador e tocou por cobertura, fazendo um belo gol no Horto: Galo 3 x 0.

Aos 21, Cazares disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Elias, que não conseguiu completar para o gol. A bola sobrou para Fábio Santos e a conclusão do lateral desviou no zagueiro.

Jair foi substituído por Neto, aos 24 minutos. Logo depois, foi a vez de Patric deixar o campo para a entrada do estreante Guga.

Victor fez boa defesa aos 28 minutos, em chute de Juninho Potiguar. No minuto seguinte, Leandrinho entrou no lugar de Ricardo Oliveira.

Aos 35 minutos, Maidana recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 39, Chará recebeu ótimo passe de Cazares e chutou cruzado para fazer o quarto gol atleticano.

Em outra boa jogada alvinegra, aos 42, Elias recebeu passe de Chará na grande área e finalizou para a defesa de Marcão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 0 URT
Motivo: Campeonato Mineiro (4ª rodada)
Data: 30/1/2019
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Ricardo Oliveira (24’/1ºT) (31’/1ºT), Jair (10′/2ºT), Chará (39’/2ºT)
Público: 11.124
Renda: R$100.913,00
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa
Cartões amarelos: Maidana, Jair, Patric, Elias (Atlético); Derli, Jonathan (URT)
Cartão vermelho: Maidana (Atlético)

Atlético
Victor; Patric (Guga), Maidana, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair (Neto), Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira (Leandrinho).
Técnico: Levir Culpi.

URT
Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcos Vinicius, Djalma Silva, Derli, Rodney, Patrick Recife (Jonathan), Kaio Wilker (Juninho Potiguar), Reis e Gilberto Carrara (Ewerton).
Técnico: Sidney Moraes.