REFLEXÃO

Os jogadores do Bahia entrarão em campo com camisas manchadas de óleo na partida que acontece nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O clube publicou um manifesto exigindo medidas de redução do impacto ambiental e a punição dos responsáveis pelo vazamento de óleo que atinge as praias do Nordeste. "Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade? A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural", alertou o time.



Confira o manifesto

'O problema é seu. O problema é nosso.


Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?


O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.


É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.


Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.


Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?


A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.'