Vivendo momentos parecidos pelos seus clubes, Pepa e Fernando Diniz se enfrentarão taticamente na próxima quarta-feira, naquele que promete ser o jogo da rodada no Campeonato Brasileiro: Cruzeiro e Fluminense. 
O português Pepa não poupou elogios ao técnico do Tricolor Carioca. Para o técnico celeste, o embate será “desafiante”, com possibilidades enormes de ser um grande jogo. 

“O trabalho do Diniz é fantástico no Brasil. Às vezes há situações de estar no contexto certo, com os jogadores certos, e eles estão fazendo o que estão fazendo. Portanto, o passado fala por si. Muitas vezes não conseguiram o que estão fazendo agora porque depende da matéria-prima que tem. Vai ser um jogo desafiante, contamos com o apoio da nossa torcida e estamos ansiosos que chegue. Mas aqui não há Diniz contra Pepa. Longe disso. Cruzeiro contra Fluminense, acredito que será um jogaço e estamos preparados para isso”, disse o técnico português.

Já Diniz, revelou que o Cruzeiro vive uma grande fase e que independente disso, a competição não tem jogo fácil e encarar o Cruzeiro em Belo horizonte sempre será uma tarefa difícil.  “É um time que tem confiança pelo momento vivido na temporada, a gente sabe que é difícil jogar lá. Mas no Brasileiro não tem jogo fácil. É um jogo difícil atrás do outro. A gente tem que preparar a equipe, estudar bem o Cruzeiro para fazer um grande jogo lá”, declarou.

Com mais de 40 mil pessoas no estádio, o jogo reserva algumas características que têm elevado à procura de ingressos pelos torcedores e chamado à atenção de muitos jornalistas do país. O jogo marca a volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha. Depois o fato de que as equipes vem jogando um futebol convincente, o Fluminense com mais entusiasmo, até porque venceu recentemente o Campeonato Carioca e vem fazendo boas campanhas na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, além de contar com jogadores mais gabaritados. 

Outra grande curiosidade da partida será o novo encontro do goleiro Fábio, ídolo da Raposa por quase 20 anos, com a torcida celeste que estará em peso no estádio.