Em busca de mais um ano vitorioso, a equipe feminina do América se reapresentou e começou os trabalhos para a temporada 2018. O pontapé inicial do ano contou com uma reunião junto à diretoria do Clube, no CT Lanna Drumond, e com os primeiros treinos, que continuam sendo realizados no Estádio do Baleião.
Ao todo, 21 atletas iniciaram os trabalhos junto ao técnico Victor Alberice e ao restante da comissão técnica. Cinco delas são novidades para a torcida americana.
As Coelhinhas serão reforçadas pela goleira Karol Alves, de 20 anos, que estava no Vila Nova-ES, a volante e meia Chuma, de 30 anos, que defendia o Cresspom-DF, a atacante Vanessa, de 21 anos, que pertencia ao Aliança-GO, a volante e lateral-direita, Karol Dias, de 21 anos, que estava no 3B-AM, e a zagueira Lia, de 30 anos, que pertencia ao São José-SP.
“Buscamos e trouxemos atletas que vão nos ajudar muito e acrescentar ao time. Acredito que teremos uma temporada muito boa, pois as coisas estão caminhando bem. O grupo está bem focado e a comissão é forte, muito a alinhada”, comenta com otimismo o treinador americano.
O grande desafio das Coelhinhas no ano será o Campeonato Brasileiro Feminino A-2. No fim de março, o América recebe o Porto-RO, em mata-mata de jogo único, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. Além do torneio nacional, o Clube vai defender sua hegemonia nos campeonatos estaduais, como o Mineiro e a Copa BH.
Para tanto, além da manutenção de jogadoras que fizeram sucesso em 2017, o Coelho conta com o bom trabalho de planejamento feito no início deste ano.
“O início de 2018 foi melhor que nos anos anteriores, em termos de organização e logística. Montamos um planejamento bom, que foi colocado em prática de forma rápida. Esperamos colher resultados bons, principalmente no Campeonato Brasileiro, que é nosso grande objetivo do ano”, acrescenta o treinador Victor Alberice.
Durante a apresentação do grupo, as meninas tiveram o primeiro contato com Paulo Bracks, Diretor Executivo de Futebol de Base e Feminino. Ele destaca a organização do futebol feminino do América, que é pioneiro e referência em Minas Gerais.
“Minha conversa com as atletas foi para dar as boas-vindas e desejar um ótimo ano. Disse ainda que o time feminino, apesar de não estar fisicamente próximo dentro do CT, está totalmente inserido no planejamento do Clube. Temos que destacar que todas as atletas do América são profissionais, o que é raro no Brasil. As atletas e a comissão técnica terão todo o nosso respaldo para fazer uma grande temporada”, comenta.
As meninas do América seguem em pré-temporada, de terça a sexta-feira, no Baleião. O primeiro compromisso do ano será no dia 11 de março, diante do MHM, pela Copa BH.
Confira a lista de atletas da equipe feminina:
Goleiras: Camila e Karol Alves
Laterais: Dani Peré, Mayara e Karol Dias
Zagueiras: Nandão, Hingredy e Lia
Volantes: Rebelde, Paty, Alexia e Chuma
Meias: Aninha, Thay, Lilian e Duda
Atacantes: Vanessa, Beiral e Carol